A idade vai chegando e você vai sentindo que nem tudo é como antes.
Isso porque a pele começa a criar um aspecto diferente do que costumava ser, as dores nas articulações começam a ser constantes e tudo isso acaba afetando a saúde.
Isso se chama “falta de colágeno“, e eu conheço um ingrediente que pode te ajudar! Você já ouviu falar ou sabe o que é colágeno hidrolisado?
A verdade é que depois dos 30 anos, nosso corpo para de produzir colágeno, o que traz todos esses sintomas. Se não conhece, você precisa saber a diferença que ele pode fazer na sua vida.
Continue lendo o artigo para descobrir mais.
O que é colágeno hidrolisado
O colágeno é uma proteína que é encontrada em nosso corpo e que é essencial para auxiliar na saúde das articulações e dos tecidos do corpo.
Nosso organismo naturalmente já produz essa proteína, mas com o chegar da idade o déficit do mesmo pode ocorrer.
Por meio de recomendações médicas, uma prescrição pode ser feita para a utilização do colágeno hidrolisado, que é extraído, principalmente, de cartilagem e ossos dos bovinos.
Por outro lado, qualquer um pode ter acesso ao mesmo, mas sem a dosagem certa pode acontecer de não fazer o efeito.
Ao ingerir o colágeno hidrolisado ele não somente irá somar com o colágeno já existente no corpo, mas também estimulará a produção do mesmo.
O papel do colágeno também é de restaurar da pele, as células mortas, bem como ajudar a manter a saúde das células, rejuvenescendo e dando suporte e estrutura para ligamentos, tendões, pele e músculos, além de trazer outros benefícios.
Quais são os benefícios do colágeno hidrolisado
Se você tem acima de 30 anos provavelmente vai entender do que vou falar agora. Acima dessa idade é bastante comum vendo homens e mulheres cuidando da pele, e não é à toa, viu?
Como dito anteriormente, um dos benefícios do colágeno hidrolisado é tornar o tecido da pele mais firme, rejuvenescendo a aparência.
É por esse motivo que as pessoas costumam tomar colágeno sem saber, na verdade, que está fazendo bem não só para a pele.
São diversos os benefícios do colágeno hidrolisado para o corpo. As veias do corpo, por exemplo, bem como as estruturas dos nossos músculos são feitas de colágeno.
Mas entre esse benefícios, ainda podemos citar os seguintes:
- Auxilia na prevenção e redução de celulite, bem como estrias (ô benção);
- Fortalece e protege o nosso sistema circulatório;
- Deixa a pele mais firme, protegendo contra os famosos pés de galinha (ô benção 2);
- Fortalece o sistema capilar e o deixa com fios mais bonitos e brilhosos, bem como sedosos;
- Por fim, protege a estrutura dos músculos e os tecidos, como já citado anteriormente.
Como o colágeno hidrolisado funciona no organismo
A proteína de colágeno corresponde a uma importância grande no organismo do corpo humano.
Como vimos anteriormente, os benefícios de um organismo que produz e recebe o colágeno previne e garante a saúde de vários sistemas do corpo.
Em contrapartida, a falta do colágeno hidrolisado no corpo também reflete em problemas que merecem atenção. Confira as doenças que o organismo pode desencadear por sua falta:
Bursite e tendinite
Essas duas doenças estão ligadíssimas a falta de produção de colágeno no corpo.
A tendinite ocorre quando existe inflamação nas estruturas dos tendões, enquanto a bursite, que é um “reservatório” do corpo que permite lubrificação das articulações, e em déficit traz dor nos ligamentos.
Fibromialgia
Os pacientes que apresentam essa doença tem ligação com a falta de colágeno. Isso porque a doença é crônica, causando dores nas articulações assim como a tendinite.
Além disso, a doença pode trazer depressão, insônia e dores de cabeça.
Artrite
Assim como as doenças citadas acima, a artrite se apresenta como dores que procedem de inflamação nas articulações.
Também está ligada a falta de colágeno no corpo.
Escorbuto
Por fim e não menos doloroso, é a doença de escorbuto.
Você sabia que a falta de vitamina C afeta diretamente na produção de colágeno, o que faz com que as estruturas de alguns tecidos do corpo comece a dar problemas.
E aí a gente já sabe, né? Dores nas articulações e musculares na certa!
Consumir colágeno hidrolisado, então, é muito importante. Apesar disso, não são altas inserções que farão você ser imune a falta dele e de dores nas articulações.
Assim sendo, também não fará com que o corpo seja estimulado a produzir em abundância.
Essa ingestão, na verdade, fará com que outras proteínas sejam estimuladas a serem produzidas e em quantidades corretas a tirar o déficit de colágeno no corpo.
Porém, para que seus efeitos sejam mais visíveis e aja trazendo outros benefícios além dos já citados, é necessário que algumas substâncias (principalmente o aminoácido), estejam presentes em boas e certas quantidades no corpo.
Como ter uma dieta com colágeno?
Se você tem acima de 30 anos, fuma, abusa da quantidade de doces e vive estressada, comece a se preocupar, pois além da idade chegar esse fatores colaboram para o déficit de colágeno no corpo.
A dieta de colágeno hidrolisado pode ser salvador para esse aspecto, bem como para quem está buscando dar uma emagrecida.
Isso porque, um pouco do produto diluído em suco e/ou água, faz com que demore a conclusão da digestão, o que garante por mais tempo a saciedade.
Assim sendo, você irá ingerir menos calorias, o que fará que seu corpo consuma mais delas do que você ingere! Isso é ótimo. Se você aliar a musculação, será ainda melhor.
Isso porque a perda de peso será mais efetiva e o colágeno ainda ajudará dando suporte nas articulações. Nem precisa fazer academia para saber que os movimentos exigem bastante das articulações, logo, elas estarão protegidas.
A ingestão do colágeno pode ser feita uma vez ao dia (na quantidade certa), com pequenas quantidades do produto (lembre-se de que “mais”, nesse caso, não significa se transformar em muito ou dar mais resultados).
Como tomar colágeno hidrolisado
As cápsulas precisam ser tomadas 10 vezes ao dia e podem ser facilmente encontradas em farmácias e em lojas de produtos naturais. Essa versão do produto atende, principalmente, quem não gosta do sabor do colágeno em pó.
O pó de colágeno hidrolisado não fica atrás. Pode sem encontrado nas farmácias, lojas de produtos naturais e até em supermercados.
Essa versão traz mais efeitos do que a cápsula, intensificando a saciedade. Um sachê costuma a ter a quantidade exata de dose recomendada diariamente, isto é, 10 gramas ao dia.
O acompanhamento nos dois modos pode ser por meio de água e sucos naturais.
Agora que você já sabe proteger sua pele das circunstâncias da idade, é só regular as dosagens para, enfim, ter um bom resultado para aparência e saúde do seu organismo.